A Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo informou no final da tarde desta terça-feira (04/09), que uma "sobrecarga de transmissão de dados, que não foi suportada pela atual infra-estrutura de comunicação", acabou retirando do ar durante o dia o site da NF-e ( https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/).
"A Prefeitura já adotou medidas para que a Prodam, empresa responsável pela prestação desse serviço, melhore a infra-estrutura do programa", informou o órgão.
A queda no sistema, que já foi sanada, pois o site voltou a funcionar normalmente no final desta tarde de terça-feira, pode ter ocorrido epelo fato de muitas empresas estarem concluindo a contabilidade do mês para o pagamento dos tributos fiscais.
Em junho, a Prefeitura da Cidade de São Paulo tinha registrado a emissão de mais de 55 milhões de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), em menos de um ano da adoção do novo sistema. Essa quantidade de NF-e emitida gerou mais de R$ 96 milhões de créditos para o abatimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Na prática, isso representa redução na carga tributária individual de quem mora na cidade de São Paulo.
Data: 09/10/2007