Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Noticias .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
( Internet Comentada) - “Corinthians na rede”

Esta circulando nas redes sociais a cópia de um termo de audiência da Justiça do Trabalho, em que o Magistrado antes do inicio da audiência, pediu licença as partes e aos Advogados presentes, para prestar uma singela homenagem a seu time do coração e ao técnico, pela conquista da taça Libertadores da América.

Solicitou o Magistrado que fosse expedido oficio para o Presidente do Clube, para que dessa ciência aos jogadores e demais interessados sobre a referida homenagem.

No preâmbulo da mensagem on-line que circula na internet consta a frase em destaque: “Juiz corinthiano extrapola e registra homenagem em audiência trabalhista”.

Diversos comentários negativos dos internautas mencionam que o Magistrado extrapolou suas funções e outras vozes dizem que se trata do amor que é natural pela chamada “nação corinthiana” pelo clube. Os Advogados que estavam presentes ao ato, em tese, não fizeram constar em ata, qualquer protesto.

Perguntaram-me sobre o assunto, nas redes sociais e compartilho minha resposta: Ao lembrar Shakespeare nos direcionamos, a saber, que “a verdade é como o cristal. Depende do lado em que você lança seu olhar através dele. O importante é que o cristal seja puro, prova emblemática de que não há véu hipócrita que mascare as ações da Justiça por respeito ou medo”. Com este pensamento, não me vejo como cidadão, afetado por este texto e não vejo nenhum ato que possa ferir a diginidade da Justiça. O ato sem dúvida foi atípico e claro em um momento único de comemoração. Não sou torcedor do Corithians, mas torci como Brasileiro, para que a festa fosse em nossas fronteiras.Nesta luta, em seus pensamentos o Advogado se projeta a defender a afirmação de sua própria pessoa, e de seu sentimento de justiça, propondo ações de paz, lealdade, equilíbrio, amor e harmonia, projetando-se aos céus como a águia, trocando raios, com os raios do sol. Ponto de vista e sentimento de Justiça, cada qual tem o seu.

Durante o debate uma Advogada mencionou  “Não vejo ofensa alguma. Não sou corinthiana, mas e admiro a paixão dos torcedores e as atitudes que são capazes em nome desse sentimento. Como disse Chico Xavier, “a gente pode fazer muitas coisas mais ou menos, mas o que a gente não pode, de jeito nenhum é amar mais ou menos”. Sentimentos mornos, que não provocam ódio e nem paixão não valem a pena…”

Não posse deixar de relatar a reação de outro torcedor que informou resumidamente que  “ se fosse qualquer outro time “grande” de SP, os torcedores do Corinthiabs seriam os primeiros a torcerem contra (ou todo mundo já se esqueceu da “comemoração” deles quando o Santos perdeu para o Barcelona em 2011 e o Palmeiras para o Boca. Agora eu sou “antis..?”  Em síntese concluiu que os torcedores estiverem unidos e reverem seu sentimento de patriotismo eu irei rever a minha posição.

Ponto de vista e sentimento de Justiça, cada qual tem o seu. Somos por vezes como Stonehenge: Um vento constante e violento paira sobre o local

Data: 16/07/2012 15:28:13

Fonte: Por Coriolano Camargo 07/07/2012 às 23h24


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links