Depois da fusão de sete empresas, a Virtus inicia o processo para absorver mais uma: a Tech4B, especializada em gestão da qualidade de software. A conclusão do processo está prevista para ocorrer nos próximos seis meses. Ela será a oitava operação a se juntar à nova companhia. Não foram revelados valores.
Em comunicado para a imprensa, o presidente da Virtus, André Fonseca, afirmou que a entrada da Tech4B completa o portfólio. "Ela nos dá a capacidade de dizer ao cliente exatamente onde estão os pontos que podem ser melhorados em sistemas e projetos de tecnologia complexos", diz no comunicado.
A Tech4B data de 2003 e conta com uma equipe de 70 profissionais, atendendo, a partir do Brasil (na modalidade de "nearshore"), empresas instaladas no país e também na Argentina, Chile, Peru, México, Canadá, Estados Unidos e Bélgica.
Criada a partir da união de Automatos, Dedalus, Intelekto, Biosalc, Trellis, Visionnaire e Volans, em março deste ano, a Virtus nasceu com faturamento anual de R$ 70 milhões e enxergando um mercado estimado em R$ 4 bilhões ao ano. A fusão foi liderada pelo Banco Fator e teve apoio da Intel Capital e da Ideiasnet.
Data: 22/04/2008