A WebTrends, especializada em web analytics e soluções de marketing online, nomeou Daniel E. Stickel como seu novo CEO. Stickel veio da Google, empresa na qual respondia pela distribuição dos produtos para centenas de milhares de parceiros e dezenas de milhões de usuários finais.
No Brasil, Francisco Camargo, presidente da CLM Software, distribuidora exclusiva da WebTrends no País, enxerga boas perspectivas com a nomeação e acredita que a América Latina deva receber ainda mais atenção da empresa. "O mercado brasileiro, em especial, é um dos que mais cresce em e-commerce, o que deve impulsionar a demanda por sistemas mais sofisticados de análise web, que contemplem integração e marketing e garantam políticas comerciais diferenciadas para o País", avalia Camargo.
A expectativa da WebTrends é que os profundos conhecimentos técnicos e a experiência em gerenciamento de Stickel sejam aproveitados na transformação da WebTrends de uma das líderes globais em web analytics para líder global em soluções empresariais integradas de marketing.
Segundo o novo CEO, o crescimento previsto para o mercado de web analytics é de aproximadamente 20%, e o crescimento para softwares de marketing é ainda melhor. “Meu foco imediato será conversar com os principais clientes, parceiros, prospects e funcionários, a fim de identificar em que áreas estamos progredindo e quais ainda precisam ser melhoradas. O WebTrends fez história em web analytics e meu trabalho é garantir que continuaremos fazendo história na Indústria conforme ela amadurece e se desenvolve para receber uma nova e ampla oportunidade – as soluções empresariais integradas”, completa.
Stickel, que é graduado pela Universidade de Harvard, iniciou sua carreira na Bell Labs, co-fundou várias startups e antes de atuar na Google, conduziu o grupo Macrovision Software Technologies. Neste, durante a sua gestão, a receita teve incremento de 400% em três anos, para aproximadamente US$ 100 milhões. Foi EVP (Executive Vice President) do Altavista, quando este era um dos sites Top 10 do Mundo.
Para o presidente da distribuidora brasileira, as capacidades de liderança e a vasta experiência, somadas ao conhecimento abrangente que a WebTrends tem da indústria, deve levar a companhia a uma nova etapa de crescimento.
Stickel sucede Bruce Coleman, nomeado CEO interino da WebTrends em 21 de outubro de 2007.
Data: 25/04/2008