Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Noticias .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Ayres Britto toma posse amanhã na presidência do TSE em substituição a Mello

O novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carlos Ayres Britto, 63, toma posse amanhã, às 19h. Ayres Britto ficará no comando do TSE até 2010. Ele sucede o ministro Marco Aurélio Mello. O vice-presidente do tribunal será o ministro Joaquim Barbosa, 53. Britto, Barbosa e Mello são ministros também do STF (Supremo Tribunal Federal).

Apontado como sensível e de espírito poético, Ayres Britto costuma proferir seus votos citando escritores e poetas. Recentemente reagiu à decisão do STF que considerou constitucional o pagamento de menos de um salário mínimo como soldo para aqueles que servem serviço militar obrigatório. Segundo ele, isso seria "sub-mínimo".

Como advogado, Ayres Britto atuou em vários cargos públicos em Sergipe, como o de consultor-geral do Estado, procurador-geral de Justiça e procurador do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de Sergipe.

O novo presidente do TSE é formado em Direito pela UFSE (Universidade Federal de Sergipe). Fez pós-graduação em Direito Público e Privado na UFSE e mestrado em Direito do Estado na PUC de São Paulo (Pontifícia Universidade Católica). Também fez doutorado em Direito Constitucional pela PUC.

Vice-presidente

Formado em Direito, o ministro Joaquim Barbosa foi oficial de chancelaria (do Ministério das Relações Exteriores) e trabalhou na Finlândia. Como advogado, trabalhou no Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e na Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde.

Barbosa é professor licenciado da Faculdade de Direito da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). É mestre em Direito do Estado pela UnB (Universidade de Brasília) e doutor em Direito Público pela Panthéon-Assas (Universidade de Paris-II).

Em 2003, Barbosa foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar uma das 11 vagas do STF. No ano passado, foi o responsável pela relatoria do processo do mensalão e destacou-se pela condução da ação.

Data: 06/05/2008

Fonte: www1.folha.uol.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links