O iG Shopping, canal de compras do portal, ganhou uma versão voltada para o ambiente colaborativo, dentro do conceito de Web 2.0.
O novo site reúne, em um único ambiente, ferramentas e informações que o internauta precisa para realizar sua compra.
Dentro da proposta de protagonismo do portal, "O mundo é de quem faz", o novo iG Shopping passa a ter uma área exclusiva para a interatividade.
Nela, os internautas têm acesso a blog especializado em tecnologia, fóruns, vídeos, ranking dos produtos mais vendidos por categoria, busca com comparação de preços em diferentes lojistas, histórico com evolução média de valores, além de avaliações de produtos feitas pelos próprios consumidores.
"Com essas ferramentas, o consumidor não se restringe ao fator preço. Ele tem acesso a todas as informações possíveis para fazer a compra mais adequada ao que precisa e com o suporte da avaliação feita pelos consumidores que já testaram os produtos", diz o diretor de Publicidade do iG, Marcelo Lobianco.
O gerente de e-Commerce do iG, Márcio Figueira, afirma que o novo ambiente colaborativo resultará em uma audiência mais qualificada para o iG Shopping e também um maior índice de conversão de vendas para os varejistas que anunciam no site.
"O click do consumidor será muito mais filtrado. Ao fazer a compra, o cliente terá certeza absoluta do que procura, uma vez que estará amparado por pesquisas de mercado, análises de especialistas e poderá compartilhar toda a experiência da compra com quem já conhece o produto na prática", avalia.
Data: 06/05/2008