Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Noticias .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Auditoria não constata irregularidade em financiamentos

SÃO PAULO, 7 de maio de 2008 - Até o momento, a auditoria interna do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não constatou irregularidades nos procedimentos que resultaram na concessão de financiamentos à prefeitura de Praia Grande, em São Paulo, e à rede varejista Lojas Marisa, citadas na Operação Santa Tereza, deflagrada pela Polícia Federal, no dia 24 de abril em São Paulo.

A pedido da Polícia Federal, o BNDES está levantando todos os procedimentos adotados no processo de empréstimo. Segundo a assessoria de imprensa do BNDES, o banco colocou-se à disposição da Polícia Federal para prestar os esclarecimentos adicionais que forem necessários à elucidação do caso.


A Operação Santa Tereza desbaratou uma quadrilha envolvida com prostituição e tráfico de pessoas no Brasil e no exterior, que desviaria dinheiro de empréstimos do BNDES. Segundo a Procuradoria da República, o esquema de fraude envolveria parlamentares, funcionários do BNDES e pelo menos 11 prefeituras paulistas. Segundo a assessoria, até agora não chegou ao banco nenhum comunicado da Polícia Federal sobre fraudes em financiamentos para outras prefeituras de São Paulo.


Os funcionários do BNDES receberam hoje de manhã mensagem em que o presidente da instituição, Luciano Coutinho, reafirma confiança na 'excelência técnica, no rigor analítico e na sobriedade" que sempre marcaram a atuação do corpo técnico. Na nota, Coutinho se diz tranqüilo em relação à eficiência e blindagem dos instrumentos e procedimentos da instituição, que dão segurança às operações do BNDES.


De acordo comLuciano Coutinho, 'na qualidade de vítima de suposta ação criminosa', o BNDES e seus técnicos são os principais interessados na resolução do caso o mais rápido possível. 'É nesse espírito de transparência e compromisso com a verdade, que já estamos em contato com a Polícia Federal à qual foram prestados esclarecimentos sobre as operações em investigação'.


No comunicado, Coutinho informa também que o BNDES já entrou em contato com o Ministério Público Federal, ao qual solicitou informações. O banco se comprometeu ainda a prestar ao Poder Judiciário todos os esclarecimentos relativos aos financiamentos.


As informações são da Agência Brasil.

Data: 08/05/2008

Fonte: jbonline.terra.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links