Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Noticias .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Justiça Federal adia interrogatórios de acusados de desvio no BNDES

Os dois interrogatórios dos envolvidos no esquema de fraude no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que estavam marcados para esta quarta-feira na 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo foram adiados para a próxima semana. Os outros depoimentos que estavam previstos para acontecer na sexta-feira (23) também foram adiados.

Segundo a procuradora da República Adriana Scordamaglia, a Justiça decidiu adiar para evitar qualquer alegação dos advogados de que houve cerceamento de defesa "que possa influenciar a instrumentalidade". A previsão é que os interrogatórios aconteçam na próxima segunda-feira (26) e na sexta-feira (30).

A Justiça Federal tinha programado para hoje os depoimentos dos irmãos Washington Domingos Napolitano e Edson Luis Napolitano. Os dois seriam proprietários da boate W.E, suspeita de liderar os desvios no banco. O esquema foi desarticulado pela Operação Santa Tereza, da Polícia Federal.

Segundo o advogado dos irmãos, Anderson Real, eles negam a acusação e afirmam que o local é um bar e restaurante sem veiculação com prostituição.

Apesar do adiamento, os irmãos compareceram à 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, onde ficaram por cerca de duas horas aguardando os advogados apresentarem o pedido de adiamento. Agora, eles devem ser ouvidos na próxima sexta-feira (30).

Na opinião da procuradora, o adiamento atrapalha o andamento do processo. "Mas, como os réus foram presos há pouco tempo, não haverá qualquer problema com excesso de prazo", afirmou. Segundo ela, a acusação continua segura quanto ao conteúdo do processo e legalidade das provas.

Segundo o advogado Guilherme Batochio, que defende Ricardo Tosto --outro acusado de envolvimento com o esquema--, o pedido de adiamento foi apresentado em comum acordo entre os advogados de todos os acusados de envolvimento no esquema.

"Seria impossível realizar os interrogatórios dos acusados sem que eles soubessem o conteúdo de todas as provas colhidas no curso das investigações. Algumas das provas não foram juntadas [ao processo] mas existe referência a elas nos autos", afirmou.

A Justiça pretende ouvir cinco dos acusados na segunda-feira (26), são eles: José Carlos Guerreiro, Celso de Jesus Murad, João Pedro de Moura, Marcos Vieira Mantovani e Manoel Fernandes de Bastos Filho --que desde o dia 24 está foragido.

Na sexta-feira (30), além do interrogatório dos irmãos Washington e Edson, também devem ser ouvidos Ricardo Tosto, Boris Timoner e Wilson de Barros Consani Junior.

Data: 22/05/2008

Fonte: www1.folha.uol.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links