Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Noticias .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
CPI dos Grampos: PSDB quer ouvir Dantas e Gushiken

O PSDB começou a se mobilizar para levar o escândalo da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, para o Congresso e para mais perto do governo. Os deputados tucanos que integram a CPI dos Grampos têm prontos requerimentos para a convocação do banqueiro Daniel Dantas e do investidor Naji Nahas, dois dos presos na ação da PF na terça-feira. Um terceiro requerimento pede a convocação do ex-ministro Luiz Gushiken, que, no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agiu para evitar aproximação de Dantas com o governo. O banqueiro disputava com fundos de pensão, ligados a Gushiken, o controle da Brasil Telecom.



Como a convocação, para ser aprovada, tem de estar relacionada com o objeto da CPI, a saída encontrada é questionar Dantas sobre a contratação da Kroll, líder mundial entre as empresas de investigação, pela Brasil Telecom. A Kroll é suspeita de, a mando da Brasil Telecom, ter grampeado integrantes do governo. O objetivo do banqueiro seria achar elementos contra executivos da Telecom Itália, sua antiga aliada e depois adversária comercial. Em depoimento à CPI dos Grampos, anteontem, o diretor-executivo da Kroll no Brasil, Eduardo Gomide, negou que a empresa tenha feito escutas telefônicas ou monitorado autoridades. O presidente da CPI, Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), no entanto, não ficou satisfeito e disse que o requerimento de convocação de Dantas "deverá ser aprovado".



A articulação para convocar os suspeitos de corrupção, lavagem e remessas ilegais de dinheiro é liderada pelo deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), que assumiu vaga de suplente na CPI. Fruet integrou a CPI dos Correios, que investigou o mensalão - pagamento de propina a parlamentares da base de Lula. Segundo o tucano, a CPI dos Correios encontrou elementos de que as empresas do Banco Opportunity, de Dantas, abasteciam os cofres do valerioduto, como ficou conhecido o esquema de arrecadação e distribuição de dinheiro comandado pelo publicitário Marcos Valério. A justificativa para a convocação de Nahas na CPI dos Grampos é sua ligação com a Telecom Itália. Nahas diz ter atuado como consultor do grupo italiano, trabalho pelo qual teria recebido R$ 3 milhões. As informações são do jornal.

O Estado de S. Paulo.

Data: 17/07/2008 11:59:33

Fonte: Estadão


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links