Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Tecnologia .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Arte digital é tema de exposição no Memorial da Cultura.
O Memorial da Cultura e da Cidadania mostra a exposição “Insights da Visão”, com obras do artista multimídia Zé Eduardo. A abertura aconteceu dia 17 e vai até 8 de junho.

Natural de Rancharia, SP, Zé Eduardo conta que sempre teve grande interesse por cores e formas, arte, esoterismo e tecnologia. Em 1997, começou a trabalhar como diretor de arte em uma agência de propaganda, aliando seu conhecimento de informática com a paixão pelas artes plásticas. “Foi aí que comecei a desenvolver as infogravuras, inspiradas nos símbolos das mandalas astrológicas e nos arcanos do tarot, buscando insights da visão espiritual”, diz Zé Eduardo.

Zé Eduardo foi selecionado através do Edital de Artes Plásticas 2007, lançado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em fevereiro deste ano. “O objetivo principal era potencializar a poética e dar visibilidade à criação e ao pensamento, buscando obras que propiciassem a reflexão”, comentou Américo Calheiros, presidente da FCMS. Sobre a exposição de Zé Eduardo, Galvão Pretto, do núcleo de Artes Plásticas da FCMS, avalia: “Com uma visão onírica e, em alguns instantes, eletronicamente surrealistas, renovam-se as possibilidades de construção e uso da imagem. O autor deixa para o público o prazer da imaginação e criatividade”, diz.

Lenilde Ramos, gerente da Difusão Cultural da FCMS, lembra uma novidade das últimas exposições no Memorial da Cultura e no Centro Cultural: o espaço para voto na obra e artista da preferência do público. “A intenção dessa urna é estabelecer uma relação amistosa entre artista e público e ampliar o olhar artístico”, explica Lenilde.

A exposição que acontece no Memorial da Cultura, além de mostrar o processo de criação, vai disponibilizar peças impressas, em suportes gráficos, para os interessados na aquisição.

O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na rua Fernando Corrêa da Costa, 559 (antigo Fórum). Mais informações com Galvão ou Marilena no Programa de Artes Plásticas – Difusão Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelos telefones 3316-9109, 3316-9170 (Difusão Cultural) e 3316-9337 (Fundação de Cultura) ou e-mail programartesfcms@terra.com.br.
Data: 20/05/2007

Fonte: Ms Notícias


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links