MILÃO - Será lançado no fim de outubro o primeiro filme italiano realizado no Second Life, o universo virtual em três dimensões freqüentado por mais de 9,5 milhões de 'avatares', denominação usada para definir as identidades virtuais.
O titulo é Thetidia Connection, um filme de cerca de vinte minutos produzido pela Itland Entertainment, sociedade de Luigi Vanvederre. Em companhia com Beppe Rossini, ele é proprietário de uma das ilhas mais freqüentadas pelos italianos no Second Life, Itland.
A direção é de Adelchi Rossini que na vida real se chama Adelchi Battista, de 40 anos, autor de diversos programas para a televisão. Batista é o autor de Magnifici em onda na Rádio 24 e criou, entre outras coisas, a trilha sonora de Fascisti su Marte de Corrado Guzzanti.
'Como entrei no Second Life decidi que faria um filme. Por meses fui barista e conheci muitas pessoas com extraordinárias capacidades técnicas. Depois escrevi o roteiro e encontrei os atores', disse Batista.
Uma grande ajuda para as animações veio de Kastal Karsas, um estudante da Dams Cinema de Udine, enquanto que a complexa cenografia foi realizada por Paolo Edelweiss, um arquiteto da cidade de Francavilla, em Pescara.
Para o áudio foram emprestadas algumas vozes importantes da dublagem italiana como a de Christian Iansante, dublador de Joseph Fiennes em Shakespeare Apaixonado e Ewan McGregor em Trainspotting, e a de Chiara Colizzi, dubladora de Nicole Kidman e Uma Thurman. (ANSA)
Data: 04/10/2007