86% dos executivos de TI consideram o e-mail uma prova de crime
Uma pesquisa sobre utilização de e-mail corporativo aponta que 95% dos executivos de tecnologia acreditam na regulamentação sobre a utilização da ferramenta para os próximos anos, 83% dizem que suas empresas já se preocupam com o assunto e 71% afirmam que já existem regras e políticas claras para o e-mail na empresa. O levantamento foi conduzido pela companhia de tecnologia com foco em armazenamento e segurança de informações, CSF Storage, com cerca de 300 executivos do setor.
O estudo abordou outros dois temas relacionados ao assunto. Descobriu-se que 70% dos entrevistados acreditam na importância do backup dos e-mails para obedecer a uma regulamentação de segurança, 67% acham que a empresa possui o direito do acesso ao conteúdo recebidos pelos colaboradores, 87% acreditam que suas mensagens são lidas e entendidas pelos receptores e 56% dizem não utilizar e-mail corporativo para assuntos confidenciais.
Segundo o levantamento, 88% dos entrevistados apóiam a criação de política de e-mail, utilizando as mensagens enviadas e recebidas em processos de auditoria interna. 91% dos entrevistados manifestam a preocupação em escrever corretamente e-mails e 86% consideram o e-mail uma prova de crime, o que demonstra que a ferramenta é uma documentação.
Data: 29/10/2007