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Empresas de tecnologia devem realizar auditoria interna

A lição de casa a fazer, agora, é varrer a cadeia em busca de irregularidades, afirmou executivo do setor de telecomunicações referindo-se a todas as empresas de tecnologia que já fizeram compras da Cisco. A abrangência da multinacional americana é tão ampla que não há operadora de telefonia fixa ou celular, empresa de internet ou call center no Brasil e no mundo que não tenha um equipamento marca Cisco entre seus ativos.

Dos US$ 39,5 bilhões faturados pelo grupo americano ao ano, 10% são gerados na América Latina e, segundo estimativas de outras multinacionais do setor, o Brasil é o principal mercado da região, correspondendo à metade das receitas. Numa conta de chegar, o faturamento da Cisco no País se aproxima de US$ 2 bilhões ao ano. "O que eu podia fazer era determinar uma auditoria interna severa para detectar algum respingo das irregularidades cometidas pela Cisco", disse executivo de alto escalão de operadora de telefonia. Se havia sonegação de imposto, não é improvável que haja problemas com recolhimento de tributos em todas as empresas clientes.

Data: 05/11/2007

Fonte: 


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