SÃO PAULO - Um estudo realizado pela IDC descobriu que os CEOs brasileiros querem que a Tecnologia da Informação de suas empresas consiga se adaptar às mudanças.
A pesquisa foi realizada com 187 CEOs, vice-presidentes de negócios e decisores de TI de empresas brasileiras, argentinas e mexicanas. A preocupação dos comandantes do Brasil não é a mesma de seus pares latino-americanos. Segundo a IDC, na Argentina e no México as empresas tendem a preferir uma TI que garanta a confiabilidade e continuidade das operações e adote soluções de maneira eficiente.
O estudo mostra ainda que a maioria dos CEOs acredita que a área de foco nº 1 em seus departamentos de TI seja a de implementação de novas aplicações para melhorar a competitividade. Mais da metade desses líderes empresariais crêem que TI é uma fonte de vantagem competitiva.
A TI verde também foi considerada na pesquisa. Entre os CEOs 70% das empresas afirma que o esforço para reduzir o impacto no meio ambiente é importante e TI tem um papel fundamental nesta iniciativa para a metade dessas empresas. No entanto, esse quesito ainda não é considerado pelas companhias na hora da compra de TI.
Data: 29/04/2008