Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Tecnologia .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Tecnologia: Microsoft e Yahoo prosseguem negociações em silêncio para chegar a uma fusão amigável

Washington, 03 Mai (Lusa) - A Microsoft e a Yahoo prosseguiram hoje as negociações com vista a uma fusão amigável, depois do portal da Internet recusar a oferta de 30 mil milhões de euros feita pelo gigante informático, que já ameaçou com uma OPA hostil.

Durante o fim-de-semana, as duas empresas norte-americanas prosseguiram as conversações, seguindo a possibilidade de unir-se de forma amigável, o que implicaria que a Microsoft subisse a quantia da oferta à Yahoo, informaram hoje os jornais New York Times e Wall Street Journal.

Estas negociações podem explicar o silêncio ao qual se têm remetido as duas empresas desde o sábado da semana passada, dia 26 de Abril, data em que expirava o prazo para a Yahoo responder à oferta da Microsoft.

A possível aproximação das duas empresas provocou uma valorização das acções da Yahoo na bolsa de Nova Iorque, com uma subida de 6,92 por cento até aos 28,67 dólares, mas a Microsoft encerrou em queda, perdendo 0,54 por cento para os 29,24 dólares.

O New York Times assegurou que a Microsoft aceitou aumentar o valor da oferta de compra em "vários dólares" por cada acção, mas sem indicar o valor final.

O Wall Street Journal noticiou a mesma tendência e avançou que ambas as empresas exploram a hipótese de uma fusão amigável, mas sem data ainda prevista para um acordo.

A Microsoft apresentou, a 31 de Janeiro, uma oferta de 44,6 mil milhões de dólares (quase 30 mil milhões de euros), 31 dólares por acção (cerca de 20,80 euros), para adquirir o Yahoo.

A Microsoft comprometeu-se a pagar parte da quantidade com acções próprias e, como já perdeu cerca de 10 por cento desde essa data, a oferta actual é de 42,4 mil milhões de dólares (27,4 mil milhões de euros), 29,4 dólares (19,02 euros) por acção.

Segundo o Wall Street Journal, a Microsoft está disposta a pagar até 33 dólares por título, valor que continua a ser considerado baixo para alguns dos grandes accionistas da Yahoo.

O New York Times noticiou que o Conselho de Administração da Yahoo estaria disposto a aceitar uma oferta de 37 dólares por acção.

Data: 04/05/2008

Fonte: noticias.sapo.pt


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links