Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Tecnologia .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Governo dá incentivo à exportação de softwares

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia hoje a segundo política industrial de seu governo, que prevê, entre outras medidas, um incentivo às exportações do setor tecnologia da informação (softwares e serviços).

Fontes revelaram que será reduzida de 20% para 10% a contribuição patronal ao INSS na folha de pagamento das empresas exportadoras do setor. No setor de software, a mão-de-obra é responsável por mais de 70% do custo do produto. Leia mais no caderno Economia & Negócios desta segunda.

Para Craig Barrett, presidente do conselho da Intel, principal fabricante de chips do mundo, o Brasil deve focar seus esforços na área de tecnologia da informação na "criatividade dos brasileiros em software" e não na produção local de equipamentos.

Ele citou áreas como voto eletrônico e programas de declaração de Imposto de Renda como algumas das áreas em que o Brasil já tem tido atuação de destaque. Outra área importante é a de software livre.

Para se informar mais sobre a situação do Brasil no mercado de exportação de softwares e serviços, leia aqui reportagem publicada na revista da Fapesp.

Outra área em que o Brasil pode ganhar terreno é em outsourcing, em que empresas globais contratam mão-de-obra em países mundo afora para prestar serviços a seus clientes ou desenvolver projetos a distância.

O C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), uma espécie de incubadora de novas empresas no setor de tecnologia e um dos pólos de desenvolvimento tecnológico mais bem-sucedidos do País, tem diversos projetos e iniciativas na área de software, desenvolvimento de games e aplicativos e outsourcing. Visite o site www.cesar.org.br

Em 21 de abril, o 'Link' publicou uma reportagem de capa sobre o desenvolvimento independente de games no Brasil, outra área que promete. Leia mais aqui.

Veja também informações sobre o PROSOFT (Programa para o Desenvolvimento da Indústria de Software e Serviços de Tecnologia da Informação) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que visa financiar empresas nacionais que desejem atuar na área de softwares.

Data: 12/05/2008

Fonte: www.link.estadao.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links