FECOMERCIO: CRIMES ELETRÔNICOS FORMAS DE PROTEÇÃO.
A FECOMERCIO promove nos dias 3 e 4 de agosto um evento internacional que se propõe a promover discussões, informação e formação profissional dos participantes, intercâmbios de informações e pesquisas e desenvolvimento visando a um enfrentamento mais eficaz e proteção face as facções montadas para cometer crimes de alta tecnologia.
Essa edição do Congresso terá foco principal nas formas de proteção dos crimes cibernético.
Nesta linha, ultimamente os criminosos do espaço cibernéticos têm intensificado seus esforços com o fito de obterem vantagens financeiras ilícitas. Observa-se a migração de quadrilhas tradicionais para o espaço cibernético, à procura de maior lucratividade em menor espaço de tempo e com menores riscos, sem a necessidade de confrontos armados com as forças da lei.
Nesse sentido, faz-se necessária a união da sociedade, conjugando-se os esforços no combate e formas de proteção e prevenção a essa modalidade de crime organizado. As polícias e demais órgãos governamentais encarregados da persecução penal, as instituições financeiras, as universidades e centros de pesquisas e a sociedade em geral têm papel de grande relevância nesse contexto. É necessário que essas partes se organizem para fazer face ao enfrentamento dessa nova modalidade criminosa.
O Dr. Coriolano Camargo, sócio diretor da Almeida Camargo Advogados, Segundo Vice Presidente da Comissão de Direito na Sociedade da Informação da OAB SP será um dos palestrantes tratando das formas de proteção as crianças e adolecentes no ambiente da Internet.
Para sua apresentação enfatiza Coriolano que “o desenvolvimento e a popularização de avançadas tecnologias da informação e comunicação vêm impondo mudanças profundas na sociedade contemporânea. Uma das mudanças mais evidentes é a alteração no processo de comunicação trazendo celeridade nas trocas sociais, econômicas, políticas e culturais que se reflete no comportamento do jovem que nasce na era da alta tecnologia. Por outro lado, destaca o advogado que um dos aspectos negativos do avanço tecnológico é o aumento vertiginoso dos delitos cometidos por meios eletrônicos, em função da popularização da Internet, com desdobramentos complexos e variados para a sociedade como um todo”.
Para mais informações: http://www.fecomercio.com.br/pagina.php?tipo=20&pg=1174
Caso não consiga visualizar este e-mail, clique aqui
Da Redação: Almeida Camargo Advogados