Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Tecnologia .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Anatel começa bloqueio de sinais de celular em presídios paulistas.

A agência reguladora cumpriu a determinação judicial de cortar o sinal enviado para aparelhos de nove presídios que ficam nas cidades paulistas de Avaré, Presidente Wenceslau, Iaras, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha.

Tecnologia

Novo software combate crimes financeiros na web
Sexta-feira, 19 de Maio de 2006, 19h57

A C&M Software acaba de anunciar o Neural Activity Monitor, software que monitora o comportamento e perfil dos usuários de sistemas eletrônicos de bancos em tempo real. Seu objetivo, segundo a empresa, é evitar a conclusão de operações bancárias fraudulentas e dar segurança para correntistas que utilizam cartão de débito ou sistemas de internet banking.

O Neural Activity Monitor é baseado em redes neurais, que, semelhante ao cérebro humano, traça um perfil das atividades mais comuns e emite alertas, em o caso de um comportamento fora desse padrão. Com as redes neurais, é possível analisar o comportamento dos usuários, agrupá-los, determinar previsibilidade das transações do grupo e de cada usuário.

"Quem utiliza o internet banking para ver o extrato bancário e fazer pagamento das contas via internet, por exemplo, tem o registro dessas atividades feito pelo Neural Monitor. Caso um invasor queira usar seus dados para fazer um empréstimo, por exemplo, o sistema emitirá um alerta ao banco, que pode inclusive barrar a operação em tempo real", explica Roberto Vergilli, gerente de desenvolvimento da C&M Software.

Os usuários de cartão de débito também são beneficiados, segundo o executivo. Todos os dados como local e valor da compra são registrados e mapeados. Isso dificulta a ação de fraudadores. "Diferente dos mecanismos comuns, baseados somente em regras de segurança, igual para todos os usuários, o Neural Monitor analisa o que chamamos de 'DNA de fraude', com alta eficiência", afirma Vergilli.

Segundo Orli Machado, presidente da C&M Software, o novo produto é dirigido exclusivamente ao mercado financeiro. "O valor das fraudes financeiras chegou a R$ 300 milhões em 2005, e o Neural Monitor é uma novidade em termos de segurança, um novo aliado no combate ao crime do século XXI", disse.

Data: 15/12/2006

Fonte: www.tiinside.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links