Beijing, 14 mar (Xinhua) -- O produtor de automóveis chinês 'Grande Muralha', maior fabricante de camionetes pickup do país, espera aumentar sua exportação em 55,7% neste ano, olhando para os mercados da Europa e América do Norte, anunciou o presidente da empresa, Wei Jianjun.
Para 2008, as exportações de veículos da empresa atingirão 80 mil unidades, em comparação com as 51.394 unidades no ano passado, disse Wei. 'Melhoraremos a qualidade de nossos produtos, em vez de perseguir cegamente maiores vendas', declarou Wei.
A venda não será afetada pela desaceleração econômica global devido a que os preços dos veículos da Grande Muralha são cerca de 30% a 50% mais baixos que os de marcas estrangeiras. São 'evidentemente competitivos', assinalou Wei.
A montadora, com sede na província de Hebei, norte do país, estendeu seu mercado a 81 países do mundo até o fim do ano passado, além de estabelecer usinas de montagem na Rússia, Ucrânia, Vietnã e Indonésia.
De acordo com Wei, a companhia, já cotada em Hong Kong, pretende realizar uma oferta pública inicial na Bolsa de Shanghai em maio. O volume de vendas da empresa registrou um aumento anual de 46,5% para atingir as 107,800 unidades em 2007.Data: 17/03/2008
Fonte: Câmara de Comércio e Indústria Brasil China
|