Beijing, 7 abr (Xinhua) -- O presidente da Associação de Comitês Nacionais Olímpicos (ACNO), o mexicano Mario Vásquez Raña, expressou sua confiança de que a Olimpíada chinesa será a melhor da história. Raña disse também que o êxito dos jogos certamente beneficiará a todos os povos do mundo, em especial a juventude.
'Os preparativos para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008 avançam pelo melhor caminho', disse o presidente da ACNO, também membro do Comitê Executivo do COI, que disse ainda que todos os 205 comitês membros da associação respaldam e apóiam a 29ª edição da Olimpíada, 'para que chegue a ser a melhor da história'.
Em um encontro com meios de comunicação chineses, Vásquez Raña, que preside também a Organização Esportiva Panamericana (ODEPA), sustentou que o movimento olímpico tem a meta de promover a amizade entre os povos e mudar a imagem dos países que abrigam os jogos.
Vásquez destacou que durante a sua atual visita à capital chinesa tem visto muitas mudanças na construção urbanística, além de notar uma maior receptividade e abertura dos cidadãos de Beijing aos turistas e visitantes estrangeiros.
Tendo como base as informações recebidas sobre os preparativos do evento, o mexicano insistiu que 'os chineses estão próximos de organizar os melhores Jogos Olímpicos da história'.
Data: 07/04/2008