Guangzhou, 22 abr - O volume de negócios das exportações da 103ª Feira de Cantão, a maior feira comercial da China, chegou a US$ 25,43 bilhões durante a primeira sessão, que terminou no domingo. A cifra representa uma alta de 1,8% em relação à mesma edição anterior realizada em outubro último, disse Xu Bin, porta-voz da feira. Conhecida como a Feira de Cantão, o nome oficial do evento se tornou a Feira Comercial de Importação e Exportação da China na sua 101ª edição. Trata-se de um evento bianual organizado na primavera e no outono, desde 1957. A 103ª edição da feira, inaugurada em Guangzhou, tem duas sessões. A primeira começou entre 15 e 20 de abril, enquanto a segunda será realizada de 25 a 30. A primeira fase enfocará nos produtos têxteis, vestuário, produtos da saúde, aparelhos domésticos, instrumentos, veículos e hardware, sendo que comida, chá, utensílios de cozinha, decoração, brinquedos, artigos esportivos, além de objetos de escritório, serão exibidos durante a segunda fase. Os negócios sobre produtos mecânicos e eletrônicos foram os mais ativos, totalizando US$ 16 bilhões e responsáveis por 62,9% do total de contratos. As empresas privadas continuaram desempenhando um papel dominante nos negócios, seguidas das estatais e as companhias criadas com investimento estrangeiro.Data: 23/04/2008
Fonte: Embaixada da República Popular da China no Brasil.
|