
São Paulo – Como grande potência no mundo globalizado, a Ásia vem se destacando com um grande crescimento comercial desde a década de 80, e cada vez mais expande seus negócios no eixo Mercosul, que tem como principal potencial comercial o Brasil. A China promoveu o seu processo de abertura através de quatro modernizações: melhoria da indústria, da agricultura, da defesa nacional e da ciência e tecnologia. Suas operações de Comércio Internacional saltaram em 20 anos, de 18 bilhões de dólares para o patamar de 590 bilhões de dólares em 2004, além de ter ingressado definitivamente no mundo globalizado com a sua aceitação pela OMC (Organização Mundial do Comércio) como país membro em dezembro de 2001. Dentro desta perspectiva, ocorrerá em São Paulo o primeiro de 10 ciclos de palestras – CHINA: NOVOS NEGÓCIOS PARA O MERCADO BRASILEIRO.
O projeto tem como objetivo apresentar novas oportunidades de negócios e a visão jurídica plena a empresários e empresas estabelecidos no Brasil que queiram abrir novos mercados, implementar novas operações ou fomentar vínculo comercial e projetos de parceria pública e privada, não só com a China, mas também com todo o continente asiático, em países como Tailândia, Vietnã e demais Tigres Asiáticos. O foco principal é a formação de delegações setoriais para visitas técnicas a empresas e feiras na China e abertura de grandes relações jurídicas comerciais voltadas ao comércio internacional.
O evento é promovido pela ALMEIDACAMARGOADVOGADOS, em parceria com empresas Chinesas e grupo de especialistas no desenvolvimento de novos mercados e também no apoio multidisciplinar e jurídico do trâmite de importação e exportação, maximização de resultados e conhecimento tanto para grande, como para pequenas empresas. O evento vem preencher grande vazio sobre as informações básicas de caráter fundamental e outras inéditas sobre a República Popular da China. Neste evento serão focalizados os agronegócios as reformas necessárias,educação, investimento e incentivo à exportação e ao ingresso de produtos Chineses. Trata de abordar ainda o intercambio existente entre Brasil-China, tratamos dos aspéctos históricos de Hong Kong, Tibete e Taiwan.
Coordenador:
Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, é sócio diretor da ALMEIDACAMARGOADVOGADOS, milita há 18 anos na área jurídica, 12 anos como advogado. Membro convidado da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica - CECORE da OAB/SP, onde atualmente participa de seu grupo de estudos tributários.Membro Consultor da Comissão OAB vai a faculdade. Nomeado em 2006 pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo, - Portaria de N° 482/06/PR-, como integrante da Comissão do Cooperativismo da OAB/SP.
Membro do Grupo de Estudos Tributários - da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, possuí trabalhos publicados em diversos jornais e 'Websites' especializado com especial ênfase na área Fiscal-Tributária. Advogado Convidado do Conselho Nacional de Política Fazendária, 2.004/2.005/2.006, via Ofício, por sua Secretaria Executiva. Membro do grupo de estudos tributários da AMCHAM Brasil. Advogado especialista e Direito Processual Civil é membro nomeado pelo Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, participa do Comitê de Estudos relativos ao Desenvolvimento de Políticas Ambientais do Encontro de Meio Ambiente do Vale do Paraíba. Nomeado por Decreto do Sr. Governador do Estado de São Paulo exerce o cargo de Juiz da quanta Câmara Efetiva do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo. Participa de diversos Grupos de Estudos sobre o Sistema Público de Escrituração Digital e Nota Fiscal Eletrônica. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association.
Teve vários artigos e trabalhos publicados e revistas especializadas e jornais, dentre eles, tiveram artigo publicado no Livro de Sessões Técnicas do - ICCyber 2006 – III Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos. http://www.iccyber.org - Agenda-. Procedings of the First International on Forensic Computer Science Investigation (ICoFCS’2006) / Ministério da Justiça, Departamento de Polícia Federal (ed.) – Brasília, Brazil, 2006, 124 pp. – ISS 1980 – 1114. Copyright 2006 by Departamento de Polícia Federal SAIS Quadra 07, Lote 21, Ed. INC/ DPF www.dpf.gov.br ISSN 1980-1114. Coriolano Camargo a 9 anos recebe delegações da China e de diversos países, bem como, tem larga experiência nas questões ligadas a Inventivos a Importação concedidos pelos Estados Brasileiros, Guerra Fiscal, Direito Aduaneiro e Comércio Internacional.
CHINA: NOVOS NEGÓCIOS PARA O MERCADO BRASILEIRO
Mais informações e Credenciamento de Imprensa: Tudo em Pauta - Assessoria de Imprensa
Contato: Erika Digon – Denise Ornellas (11) -5044-5558 – atendimento@tudoempauta.com.br
Data: 14/12/2006