Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. China .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Fórum

Veja abaixo matéria publicada no jornal Cruzeiro do Sul do dia 26/2.

EVENTOS

Fórum vai mostrar a China a investidores e porque a China tem influências econômicas mundiais.

Um panorama geral da cultura chinesa, peculiaridades do país, a filosofia, conceitos gerais de globalização e as oportunidades de fomentar vínculo comercial e projetos de parceria pública e privada, não apenas com a China, mas com todo continente asiático, serão apresentados durante o Fórum 'China: a maior fronteira do comércio internacional atual', no dia 7 de março, no China Trade Center, em São Paulo

O China Trade Center é o único representante oficial do Ministério do Comércio da República Popular da China no Brasil e o evento destina-se a empresários, profissionais da área tributária, jurídica, órgãos governamentais e demais interessados em iniciar (ou fortalecer) as relações comerciais com o mercado asiático.

O Fórum terá palestras a serem apresentadas por especialistas selecionados pela Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos, promotor do evento. Entre os convidados estão o professor Paulo Quintiliano da Silva, chefe do Serviço de Perícias em Informática (Sepinf), do Instituto Nacional de Criminalística (INC), da diretoria da Polícia Federal, que também preside a Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (Abeat). Outro convidado de honra será o cônsul econômico comercial, Lu Yuzhong, representante da República Popular da China, no Ministério do Comércio Exterior.

Conhecer para respeitar

Após a abertura oficial, às 9h, terão início as explanações do sócio-diretor da empresa Guide Company, Jimmy Chu, sobre os temas “Conhecer para respeitar”, com informações sobre a cultura e filosofia básica do oriente, como um facilitador de relações interpessoais: etnia, dialetos, escrita, Confúcio e a gastronomia chinesa; organização geográfica, províncias e principais cidades com suas características.

A palestra seguinte, “Mundo globalizado: ontem, hoje e amanhã”, mostrará estatísticas e projeções sobre população, Produto Interno Bruto (PIB) e demanda de energia no mundo; a atuação estratégica na globalização: volume x custo, e o mercado de consumo na China de ontem e de hoje, identificando as áreas de oportunidades dos grandes centros e principais províncias.

O mesmo palestrante fará uma breve análise sobre a situação atual dos segmentos de importação e exportação Brasil x China: matéria-prima ou produto com valor agregado, através da palestra “Estruturação e formas para entrar no mercado chinês”

China e OMC

O juiz do Tribunal dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo, Alessandro Rostagno, fará uma abordagem sobre “Ponto de vista jurídico”, com referências sobre o acesso da China à Organização Mundial do Comércio (OMC), apoio e serviços às empresas chinesas que querem se instalar no Brasil, e de empresas brasileiras para joint-ventures com empresas chinesas, além do processo judicial da China e do Brasil.

Outro sócio-diretor da Guide Company, Odair D. Violim, apresentará o caso de sucesso do Wal-Mart, a partir do tema “Aprendendo com a maior empresa de consumo do mundo”, e o economista e diretor da Indústria Eletron, Angelo Batista, filiado à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), falará sobre “Cooperativismo Internacional”, com informações sobre os produtos brasileiros que a China não conseguiu produzir.

“A guerra fiscal e as operações de importação via trading” será o tema abordado pelo presidente da Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos e juiz da 4ª Câmara Efetiva do Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos; o evento explanará sobre “Estreitando relacionamentos tecnológicos e de cooperação mútua”, com ênfase perpectiva de novos serviços de empresas Brasileiras na China para para o estudo e combate aos crimes cibernéticos e comentando sobre o importante evento no Brasil o IYCCyber 2007 - IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos, marcada para os dias 26 a 28 de setembro, no Guarujá.

A programação tem seqüência com a palestra “China - ameaça ou oportunidade”, com o presidente em exercício da Comissão Especial de Direito Internacional da OAB/São Paulo, Eduardo de Carvalho Tess Filho, do escritório Tess Advogados, e Chao En Hung, responsável pelo departamento de operações estruturadas Brasil-China. Após as explanações, haverá os debates.

Data: 09/03/2007

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - 26.02.2007


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links