Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. China .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
IMPORTADOR DE MOTOS CHINESAS ESTUDA PROJETO DE FÁBRICA NO BRASIL

Marli Olmos

13/02/2007

 

A onda de expansão do mercado brasileiro atraiu mais uma marca de motocicletas para o país. Um grupo de importadores vai trazer modelos de 100 a 250 cilindradas da Fym, fabricante chinesa, a partir de março, e diz que já estuda a construção de uma fábrica em 2008.

 

Para o comando da operação foi escolhido um executivo que trabalhou na área de pós-venda dos carros Volkswagen durante 32 anos. Joacyr Drummond é o diretor da Fym no Brasil e na Nova Trade, uma empresa de trading formada por sócios que atuam em áreas como alimentos e metalurgia.

 

"Do jeito que o mercado está indo, moto será como celular no futuro", diz Drummond. Segundo o executivo, a empresa está estudando áreas entre o Sul e Minas Gerais e São Paulo para a construção de uma fábrica. A Nova Trade promete investir US$ 3 milhões na operação, incluindo o projeto de construção de uma fábrica. A fábrica, afirma, seria uma parceria entre os investidores locais e a montadora chinesa, uma empresa fundada há 40 anos.

 

O projeto seria feito em conjunto com a empresa chinesa. Por ora, a Nova Trade se prepara para trazer algo em torno de 15 mil unidades, fabricadas na China, para vender no Brasil ainda este ano. Se o projeto industrial der certo, a idéia é produzir a média de 2 mil veículos por mês.

 

Para testar o mercado, os importadores da nova marca trouxeram 70 motos e entregaram na mão de motoqueiros. As vendas vão começar na região do ABC e Campinas (SP).

 

Em janeiro, foram vendidas no Brasil - onde a fatia da Honda é de mais de 80% - 133,7 mil motocicletas, crescimento de 53,6% em comparação com igual mês em 2006. O volume superou em 62% o total vendido em dezembro.

 

Resultado da força das linhas de financiamento e de consórcios, a Associação Brasileira da Indústria de Motocicletas (Abraciclo) prevê para este ano um crescimento de 14% no mercado doméstico, o que significa um total de 1,450 milhão de unidades. A produção deverá atingir uma expansão de 11,3%, num total de 1,600 milhão de motos.Data: 15/03/2007

Fonte: Marli Olmos


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links