Faça do Almeida Camargo a sua home page
Home
Institucional
Profissionais
Prof. Cel. PM RES. Orlando
Dr. Coriolano Aurélio
Prof. Dr. Antonio Leopoldo Curi
Ana Paula B. Almeida
Dra. Cristina Perez
Dra. Chang Siao Fon
Dr. Anthony Reyes
Prof. Isaac Hayon Sasson
Dr. Wanderson Castilho
Artigos
Artigos Diversos
Confaz
Polícia Federal
Secretaria de Direito Econômico
Documentos fiscais
Gerenciamento da Informação
Correio Híbrido Postal
Direito Processual Civil
CPI Artigos
Biblioteca Geral de Artigos
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Comércio Exterior & China
Comércio Exterior & China
Dicas de leitura
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Meio Ambiente
Meio Ambiente
IV Ecovale
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tecnologia, E-Commerce e Internet
Artigos
Segurança da Informação
Segurança em Tec. da Informação
Estudos
Internet
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
Sim
Não
Ver o resultado da votação
Login:
Senha:
::. Tributário .::
Versão para impressão
-
Enviar por e-mail
-
Altera o tamanho da letra
A-
A+
São Paulo reduz em até 75% a multa para devedores de ICMS
O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira um programa de desconto e parcelamento para dívidas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
São Paulo/SP - Os contribuintes vão poder pagar os débitos com descontos de até 75% na multa e de até 60% nos juros e ainda parcelar em até 15 anos.
O benefício abrangerá débitos correspondentes a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2006. O PPI (Programa de Parcelamento Incentivado Estadual) tem prazo final para a adesão em 30 de setembro.
De acordo com o programa, o débito do ICMS poderá ser pago em parcela única, com redução de 75% na multa e de 60% nos juros. O contribuinte poderá optar ainda pelo pagamento em até 15 anos (180 parcelas mensais), com redução de 50% na multa e de 40% nos juros incorridos até o momento do ingresso no programa.(não é interessante, veja abaixo)
Para parcelar em mais de 10 anos (120 meses,este é interessante), o valor mensal das prestações será fixado com base no faturamento do interessado, sendo a primeira parcela correspondente a, no mínimo, 1% da receita bruta mensal média do estabelecimento em 2006.
Os juros para o parcelamento em até 12 vezes será de 1% ao mês calculados de acordo com a tabela Price. Para quem optar pelo parcelamento entre 13 meses e 180 meses será usada a taxa Selic.
O governo informou que, no sistema, será possível fazer simulações para escolher qual débito deseja pagar e a melhor forma de pagamento. Caso o contribuinte decida pelo parcelamento, ele deverá informar uma conta corrente para débito que ocorrerá a partir da segunda parcela.
O sistema emitirá um boleto para pagamento da primeira parcela ou da parcela única. As micro e pequenas empresas também podem aderir ao programa, mas, nesses casos, a primeira parcela deve ser paga até dia 31 de julho para que seja confirmada sua migração para o Simples Nacional.
De acordo com o programa, serão excluídos do parcelamento os contribuintes que atrasarem o pagamento de qualquer parcela por mais de 90 dias e os que deixarem de pagar o ICMS relativo a fatos geradores posteriores ao ingresso no programa.
Segundo o governo, o objetivo é receber o imposto em atraso e incentivar o contribuinte a pagar em dia suas obrigações com o Fisco paulista.
Data:
05/07/2007
Fonte:
Folha OnLine - Origem: Dinheiro
Inéditas
( Internet Comentada) - “Corinthians na rede” Esta circulando nas redes sociais a cópia de um termo de audiência da Justiça do Trabalho, em que o Magistrado antes do inicio da audiência, pediu licença as partes e aos Advogados presentes, para prestar uma singela homenagem a seu time do coração e ao técnico, pela conquista da taça Libertadores da América.
Fujitsu cria sistema para detectar golpes via celular. Tecnologia analisa tom de voz e o uso das palavras mais comuns nesse tipo de roubo para alertar parentes. A japonesa Fujitsu desenvolveu um sistema que pode determinar quando alguém está sendo alvo de um golpe no telefone.
Pesquisadores descobrem vírus 'invisível' que não usa arquivos.Forma "rara" de malware executa código diretamente na memória do sistema e abre comunicação com um servidor para baixar um Cavalo de Tróia.
Veja mais notícias
Estudos e Pesquisas
(Internet Comentada) Linkedin e Ciberataque Na web o Linkedin é alvo de críticas sobre segurança na internet e de críticas sobre a possível falta de segurança, após a suposta captura de centenas de senhas de seus usuários.
Internet Comentada - O Facebook como causa de divórcio. Muito se fala sobre a influência das redes sociais em nossa vida e como elas permeiam relações afetivas de forma positiva e até mesmo negativa. Isso se dá ante a possibilidade de acesso a várias pessoas ao mesmo tempo em nossa grande “teia virtual”.
Internet banking responde por 25% das operações bancárias, diz Febraban. De acordo com a entidade, total de transações foi de cerca de 66 bilhões no ano passado, sendo 15,7 bilhões a partir da web.
Pinterest perde 25% de seus usuários. Depois de conquistar um número impressionante de internautas e, em pouco tempo, se consagrar como a terceira rede social mais popular dos Estados Unidos, o Pinterest teve uma perda considerável de usuários em abril.
Esqueceu a senha do Windows? Saiba como resetá-la. Se você ficou “trancado” fora do sistema, não se preocupe: existe um jeito fácil de redefinir a senha de seu usuário no Windows.
Veja mais notícias
[Voltar]
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis
Copyright Fox Informática
Home
|
Institucional
|
Fale Conosco
|
Profissionais
|
Artigos
|
China
|
Links