Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Tributário .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
MT lidera articulação nacional para aprovação de incentivos e fim da guerra fiscal

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) terá uma reunião extraordinária nesta terça-feira (7), às 10h, em Brasília (DF), para discutir a convalidação dos benefícios fiscais e a reforma tributária. Integram o Conselho todos os secretários estaduais de Fazenda. O Estado de Mato Grosso, por meio do secretário de Fazenda, Waldir Júlio Teis, está articulando as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste para aprovação da convalidação nacional dos incentivos fiscais e fim da guerra fiscal entre os Estados.
     
     Na última quinta-feira (2), o secretário Waldir Teis esteve em São Paulo com o secretário de Fazenda da Capital paulista, Mauro Ricardo Machado Costa, em busca de pontos de convergência para articulação em todas as regiões da aprovação dos incentivos fiscais no Confaz. São Paulo ficou de articular junto às regiões Sul e Sudeste.
     
     Desde 2003 a proposta liderada por Mato Grosso é discutida no Confaz, a fim de acabar com a guerra fiscal entre os Estados brasileiros e criar uma regra de transição até 2012 para políticas estaduais de incentivos fiscais. A partir daí, seria feita uma reformulação no sistema nacional.
     
     A proposta de Mato Grosso prevê ainda mudança no ICMS para o destino, de forma gradual, reduzindo a alíquota estadual a 4% até 2012. Além disso, acaba com todas as ações diretas de inconstitucionalidades (ADIN’s) em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), bem como com a glosa de créditos dos Estados. Prevê também multa financeira para o Estado que descumprir a regra e registra de uma só vez todos os incentivos concedidos pelos Estados fora do Confaz.
     
ACORDO
     
     O acordo da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso com São Paulo envolve também que São Paulo vai admitir substituição tributária dos produtos fabricados naquele Estado, com destino a Mato Grosso. Cobra imposto na indústria e São Paulo repassa a Mato Grosso, visando melhorar a arrecadação.

Data: 07/08/2007

Fonte: 24 Horas News


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links