Nova York, 12 de Dezembro de 2006 - Os gastos dos consumidores dos Estados Unidos realizados na internet durante a atual temporada de compras de final de ano aumentaram 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso se deve ao aumento no número de consumidores que recorrerão à web e também ao aumento do valor das compras com a chegada do período de festas.
As vendas on-line durante o período de 38 dias encerrado no último dia 8 de dezembro aumentaram para US$ 15,6 bilhões, informou a consultoria ComScore Networks. Os gastos na internet estão aumentando nos EUA a um ritmo mais acelerado do que a expansão de 24% prevista inicialmente pela empresa para os meses de novembro e dezembro deste ano. "O crescimento dos gastos online continua a superar as expectativas", disse Gian Fulgoni, presidente do conselho administrativo da ComScore.
O comércio on-line subiu a um ritmo mais acelerado do que as de varejistas tradicionais, após o aumento da velocidade das conexões de internet, facilitando as compras a partir das casas dos consumidores. As encomendas feitas a partir de casa subiram 30% em novembro, e as realizadas pelo computador do trabalho, 19%.
Data: 13/12/2006