Setor elétrico não é foco estratégico, mas pode receber recursos. Cadeia de gás é uma das prioridades do FIP AG-Angra Partners
Alexandre Canazio, da Agência CanalEnergia, Negócios
18/12/2006
Os setores de infra-estrutura receberão R$ 700 milhões captados no mercado pelo fundo de investimento em participação Andrade Gutierrez-Angra Partners. Os administradores do fundo já estão levantando novos empreendimentos no segmento que possam receber os recursos. "As empresas presentes no mercado também são possíveis alvos de investimento", disse Eduardo Farah, diretor-executivo da Angra Partners, que administra o FIP.
O fundo focará os setores de água e saneamento, transporte, infra-estrutura industrial e óleo e gás. O setor elétrico, segundo Farah, não está no foco dos investimentos, mas poderá receber aportes. Na área de gás, a previsão é a possibilidade de entrar em gasoduto, regaseificação, co-geração e bioenergia. "Desde antes do lançamento, estamos analisando oportunidades de investimentos", disse o executivo, acrescentando que espera alocar rapidamente os recursos.
Data: 18/12/2006