Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Direito da Sociedade da Informação .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Congresso em Brasília discute tecnologia da informação no Judiciário
Brasília é sede do congresso do CONIP - Conhecimento, Inovação e Práticas de TI na Gestão Pública, voltado para o Poder Judiciário. O evento conta com a participação do ministro João Otávio de Noronha, representando o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho.

O Instituto CONIP é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, cujo objetivo é ser um observatório das práticas bem-sucedidas de uso da tecnologia da informação na gestão pública em todo o Brasil como referência de pesquisa e conhecimento.

O CONIP Judiciário 2007 visa discutir as melhores práticas do setor e a incorporação efetiva de inovações tecnológicas de maneira consistente e integrada, voltadas para a transformação na forma do Poder Judiciário se relacionar com o cidadão.

A secretária de Tecnologia da Informação do STJ, Solange Cabral,uma das moderadoras do encontro, afirmou que essa é uma oportunidade para debater os caminhos de modernização da Justiça – especialmente neste momento onde a TI é vista como peça chave no processo de construção de um Judiciário eficiente, célere e acessível.

Solange Cabral também fez um alerta. Segundo ela, existe certa euforia em torno da automação e a ansiedade por dispor de novas soluções tecnológicas e manter-se alinhado com o ritmo de modernização das demais organizações pode provocar o lançamento de produtos imaturos.

Para evitar esse risco, a secretária de TI do STJ faz uma sugestão: “Espero que nessa edição do CONIP não sejam trazidos apenas casos de sucesso, mas também os fundamentos e experiências, que se traduzem em referenciais que poderão ser compartilhados para aplicação nas diversas instituições judiciais de nosso país.”

O CONIP Judiciário começou nesta quarta-feira (7) e termina hoje (8) no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília.
Data: 22/11/2007

Fonte: Superior Tribunal de Justiça - O Tribunal da Cidadania


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links