Primeira prova noturna da história da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Cingapura, em 28 de setembro deste ano, será uma "grande festa de aparelhagens de última geração", prometeram nesta terça-feira os organizadores do evento.
Cerca de 1.500 projetores serão responsáveis pela iluminação do circuito de rua montado ao redor do centro financeiro da capital, e os promotores garantem que o espaço estará quatro vezes mais iluminado do que um estádio esportivo.
A grande novidade para o GP, porém, é a bandeira eletrônica em substituição às bandeiras manuais agitadas pelos fiscais de prova. Um sistema eletrônico central será responsável pela determinação das cores que servem de aviso aos pilotos sobre as condições da pista.
"É um sistema mais centralizado e me parece mais eficiente", afirmou Valério Maioli, responsável pelo desenvolvimento do artefato em Cingapura. "A instalação dos equipamentos de luz está correndo muito bem".
A única bandeira manual a ser mantida será a tradicional quadriculada preta e branca, agitada para o primeiro piloto a cruzar a linha de chegada.
Data: 02/04/2008