O iGOV assume-se como um órgão de informação de referência na área das tecnologias da informação e comunicação, em particular, e para a Sociedade da Informação, em geral, focalizado na administração pública, na sua modernização através da utilização das novas tecnologias, tendo como objectivo fundamental assegurar a todos os leitores o direito a informação de qualidade.
A informação patente no iGOV baseia-se em critérios de rigor, honestidade e independência no tratamento da informação.
O iGOV distingue, nos seus conteúdos, as notícias do conteúdo opinativo e do conteúdo publicitário, reservando o direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.
O iGOV tem por objectivo mostrar casos de sucesso e referência a nível nacional e internacional e promover o debate dos principais temas sobre o papel das tecnologias da informação na modernização administrativa e da sociedade da informação em geral. Dando especial relevo, tendo sempre em conta o sentido crítico, aos benefícios que daí podem advir para os cidadãos.
O iGOV respeita a Constituição da República Portuguesa e todas as Leis portuguesas, nomeadamente as que se enquadram nos direitos, obrigações e deveres da Lei de Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas.
Data: 03/04/2008