Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Direito da Sociedade da Informação .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
TIC ao serviço das pessoas com necessidades especiais no Dia Mundial da Sociedade de Informação

Estima-se que existam 650 milhões de pessoas em todo o mundo com necessidades especiais. Ao incluir as suas famílias, o número passa para os dois mil milhões, ou seja, um terço da população mundial é afectada directamente pelas condições especiais de pelo menos um familiar.

Neste contexto, a Sociedade Mundial da Informação e das Telecomunicações acredita que a utilização das TIC poderá ter um papel fundamental ao serviço destas pessoas, nomeadamente como forma de as ligar entre si e de as auxiliar a melhorar a sua qualidade de vida.

No âmbito do Dia Internacional da Sociedade de Informação e das Telecomunicações, celebrado hoje, Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, revelou ao mundo que "é vital mudar as atitudes e aproximar as pessoas com necessidades especiais, assegurando que todos os direitos humanos e liberdades fundamentais são respeitados, incluindo o direito à participação na sociedade de informação".

Hamadoun Touré, secretário-geral do ITU, também discursou no âmbito das comemorações referindo que "o crescimento fenomenal das TIC nos últimos 25 anos já fez nascer um sem número de novas tecnologias que habilitam as pessoas com todos os tipos de deficiência a tomar papéis activos na sociedade".

A primeira-dama do Egipto, Suzanne Mubarak, recebeu da ITU o prémio deste ano da Sociedade de informação e Telecomunicações e apelou para o compromisso das nações na ajuda a crianças e jovens com necessidades especiais. A laureada frisou ainda a importância da Declaração do Cairo para o Suporte ao Acesso a Serviços TIC por parte de pessoas com deficiências.

O prémio foi também entregue ao Consórcio DAISY, que promove normas e tecnologias que auxiliem pessoas com deficiências visuais, e Andrea Saks que promove o acesso à Internet junto de pessoas com necessidades especiais.

Data: 20/05/2008

Fonte: tek.sapo.pt


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links