Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Notícias da Semana .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Previdência cria câmaras para solucionar impasses entre contribuintes e INSS
Dentro de 30 dias vão começar a funcionar, inicialmente em Brasília, Recife e São Paulo, as Câmaras de Conciliação Previdenciária (CCP), destinadas a resolver de imediato os casos embaraçados em que o contribuinte não encontrou solução nas agências do INSS.

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, assinou acordo de cooperação técnica com o Ministério da Justiça e a Defensoria Pública da União (DPU) para a criação das CCP, que vão se reunir mensalmente e serão compostas por representantes do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública da União e do Instituto Nacional do Seguro Social. O ministro informou que a medida será possível com a contratação de 69 defensores públicos da União concursados, que estão tomando posse em todas as capitais do país.

Os casos típicos de atendimento pelas CCP deverão ser pedidos contestados de aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, licença-maternidade, licença por acidente do trabalho, licença-saúde ou pensão por morte. O trabalho das câmaras, segundo Pimentel, visa a reduzir o número de ações ajuizadas na Justiça por contribuintes que discordam da avaliação feita pela INSS. Nesse sentido, o Ministério da Previdência Social já firmou compromisso com o Conselho Nacional de Justiça para a aplicação de forma mais rápida de sentenças favoráveis objeto da Lei Orgânica da Assistência Social.

A Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (13/08) o projeto do MPS que cria o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). A partir de 2009, esse sistema vai facilitar a comprovação dos direitos previdenciários e permitir que os candidatos a aposentadorias possam ter seu pedido atendido de forma mais rápida, segundo o ministro da Previdência Social.

Está começando a funcionar hoje o sistema de agendamento coletivo da Previdência Social, destinado aos trabalhadores rurais, pescadores artesanais e extrativistas. O MPS firmou termo de compromisso com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que será estendido a outras entidades ligadas aos segurados especiais da área rural, com vista a facilitar o atendimento dessa clientela nas cidades maiores e capitais, reduzindo o custo de seu transporte e o seu tempo de atendimento na Previdência Social, informou Pimentel.Data: 15/08/2008 15:20:46

Fonte: Correio Braziliense


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links