De 26 a 28 de setembro, membros dos poderes de polícia internacionais e especialistas em alta tecnologia se reunirão, no Guarujá (SP), durante IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber), para discutir crimes eletrônicos.
O evento, organizado pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (Abeat) e pela Polícia Federal, aborda questões científicas da perícia criminal e busca promover uma cooperação internacional e estratégica para o combate a crimes virtuais.
Especialistas das principais organizações de inteligência policial de diversos países do mundo, como Itália, Finlândia, Holanda, Japão e Canadá, devem participar do ICCyber 2007. No ano passado, a conferência reuniu 21 nações. Para este ano, são esperados mais de 800 participantes, entre peritos e outros profissionais atuantes na área, como investigadores, cientistas da computação e juristas, que também terão oportunidade de fazer intercâmbios técnicos e científicos.
O principal foco da quarta edição do ICCyber será o treinamento e capacitação dos policiais envolvidos em perícia e investigação de crimes na rede. Os assuntos serão divididos em temas como Direito Digital, Terrorismo Cibernético e Cooperação Policial Internacional.
O ICCyber é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas no site
http://www.iccyber.org ou pelo telefone (11) 3567-1340.
Data: 04/09/2007