Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Second Life .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Futurecom termina debatendo o futuro dos sites de relacionamento

Especialistas em tecnologia e profissionais de comunicação debateram em Florianópolis o avanço dos sites e comunidades de relacionamento e se o fenômeno é uma bolha passageira ou um celeiro de grandes oportunidades financeiras na web. O debate encerrou a Futurecom 2007, um dos mais importantes eventos do setor de telecomunicações no País.

Coordenado pela jornalista Leilane Neubarth, o painel "Comunidades de Relacionamento (Blogs, Orkut, Second Life, MMOSG): Novas Oportunidades ou Bolha Passageira?" foi um dos mais concorridos e contou com a participação, entre outros, da diretora de planejamento e novos negócios do portal Terra, Riza Soares, Eduardo Guy de Manuel, da Sigma, Tarcízio Moreto, do CpqD, e Roberto Henrich (Provisuale). Os debatedores mostraram como as tecnologias como Orkut, MSN e Second Life transformaram a comunicação e a vida dos cidadãos comuns. O fenômeno, na opinião deles, se transformou em algo imprescindível para milhares de usuários. A conclusão: é cedo para fazer previsões.

O crescimento de comunidades de relacionamento foi considerado como algo que "veio para ficar" e não um movimento passageiro, segundo os participantes do painel. Com isso, surgem novas oportunidades de negócio. "A interatividade é irreversível, as oportunidades estão aí e a tendência é que a participação do público cresça cada vez mais", disse Riza Soares.

"Grande parte das profecias relacionadas à tecnologia feitas ao longo das décadas passadas não se concretizou", disse Gui de Manuel. "O computador não teria vida longa segundo alguns especialistas há algumas décadas e o próprio Bill Gates precisou revisar um de seus livros, onde afirmava que o conhecimento de um ser humano caberia em seu computador pessoal. Errado: o conhecimento hoje está em rede, na Internet".

O Second Life encerrou o debate gerando polêmica. Enquanto boa parte dos debatedores argumentava que o ambiente virtual ainda vai crescer mais e se solidificar, outros apontavam que na sua plataforma as pessoas agem diferentemente de sites de relacionamento, como o Orkut. "No Orkut é a vida real do usuário, seus contatos e seus familiares, enquanto no Second Life as pessoas vivem uma outra vida, uma outra personalidade", destacou Guy.

Este ano, 210 empresas estiveram presentes à Futurecom, apresentando novidades em Internet, telefonia, aparelhos celulares e outras inovações. Cerca de oito mil pessoas passaram pelo centro de convenções de Florianópolis nos três dias de congresso.

Data: 08/10/2007

Fonte: Iparaiba


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links