Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Second Life .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Usuários do Second Life preferem avatares parecidos com versão real

Estudo feito pela eCMetrics aponta que 70% criam avatares parecidos com si mesmos

Sete em cada dez usuários do Second Life na América Latina criam seus avatares (representações virtuais) com personalidades similares às suas próprias e querem que o mundo virtual se pareça cada vez mais com a vida real, segundo um estudo da eCMetrics.

A pesquisa eCMasterProfile-SL, encomendada pela Vázquez & Junqueira  Arquitetos, foi realizada entre agosto e setembro de 2007, com 1.267 internautas, por meio de entrevistas online.

De acordo com a pesquisa, 70% dos internautas latino-americanos, independente do país em que vivem, jogam on-line ou acessam portais de mundos virtuais na internet. Destes, 67% já ouviram falar no Second Life, principalmente por meio de amigos e navegando na rede.

Os brasileiros se destacam em relação a outros países da região por manterem pelo menos dois avatares no game virtual, enquanto os outros latinos possuem apenas um avatar.

Outra particularidade dos usuários brasileiros do Second Life é que eles o consideram mais um lugar de diversão (63,7%) do que de relacionamento (30,3%), ao contrário dos demais latinos, que priorizam relacionamento (44,6%) a diversão (43,8%) na plataforma.

Negócios virtuais
O estudo indica que há potencial para a venda de propriedades entre os latino-americanos - 70% não possuem propriedades virtuais e, destes, 80% gostariam de adquirir uma.

Os usuários percebem o espaço como um ambiente propício para transações comercias - cinco em cada dez usuários o consideram um lugar muito seguro ou seguro para efetuar operações de e-commerce.

A marca também é beneficiada pela presença no mundo virtual, segundo os internautas ouvidos - para 80,6% dos brasileiros, estar presente no metaverso é positivo ou muito positivo para uma marca.

Entre as marcas mais lembradas pelos usuários brasileiros no mundo virtual estão Coca Cola (11,4%), Nike (6%) e Globo (5%).

Ao serem perguntados sobre o que poderia melhorar no metaverso, os usuários pediram para que a plataforma se torne mais leve, rápida de navegar, e compatível com mais PCs.

Data: 16/10/2007

Fonte: PC World


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links