Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Second Life .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Nova tecnologia permitirá percorrer mundo virtual apenas com a imaginação

TÓQUIO (AFP) — Cientistas japoneses encontraram uma maneira de percorrer o mundo virtual do "Second Life" usando apenas a imaginação, uma descoberta que poderia mudar a vida de pessoas paralíticas.

Segundo a equipe de pesquisadores do centro de reabilitação da Universidade Keio, vários estudos já haviam demonstrado ser possível deslocar o cursor do mouse na tela usando as ondas cerebrais. Esta é a primeira vez, porém, que a técnica é aplicada ao mundo virtual da Internet.

A tecnologia "permitiria a pessoas que sofrem de paralisia comunicar-se com os outros, manter negócios através de salas de bate-papo ou fazer compras em um universo virtual", enumerou Junichi Ushiba, professor associado ao centro.

O "Second Life" é um mundo virtual inspirado nos jogos pessoais em rede que permite que o usuário tome qualquer tipo de decisão, desde assistir a um show a exercer a profissão de seus sonhos, formar uma família ou ir a um prostíbulo, aprender um idioma ou comprar uma ilha paradisíaca.

Esse novo universo foi criado em 2003 e, atualmente, é freqüentado por mais de oito milhões de internautas em todo o mundo.

Ushiba destacou que esta ferramenta poderá motivar pacientes com paralisias severas, que normalmente ficam deprimidas demais para iniciar um processo de reabilitação.

"Se puderem ver com seus próprios olhos como seus personagens se movem, isso poderá estimular sua atividade cerebral e permitir que restabeleçam certas funções físicas", afirmou.

A tecnologia consiste em um equipamento cheio de eletrodos que são colocados na cabeça do usuário. Após a análise das ondas emitidas pelo córtex cerebral, a pessoa pode, então, movimentar um personagem no "Second Life" apenas com a imaginação.

A equipe de pesquisadores se prepara agora para testar o sistema em pacientes paralíticos e observar e analisar suas reações.

Data: 16/10/2007

Fonte: AFP Goolgle


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links