Fãs menos habituados ao SL vão ter acesso a 'software' especial
A popular série CSI: Nova Iorque vai entrar no Second Life (SL), no próximo dia 24 de Outubro nos Estados Unidos.
O actor Gary Sinise, que interpreta um detective na série televisiva, Mac Taylor, vai investigar um homicídio dentro do universo virtual.
De acordo com o criador da popular série, Anthony Zuiker, o projecto vai incluir áreas especiais dentro do mundo do Second Life, onde um assassínio irá ocorrer. Para os fãs de CSI: Nova Iorque que não estão familiarizados com o universo virtual, os produtores da série prepararam um software especial que lhes permitirá acompanhar o caso de forma facilitada.
O misterioso e virtual assassínio só será resolvido pelo laboratório de investigação noutro episódio, com transmissão no dia 6 de Fevereiro de 2009. Até lá é o suspense total.
Os admiradores do programa serão convidados também a investigar o caso, através do site da CBS, que os conduzirá à área especial dentro do Second Life.
O espaço virtual que será palco do homicídio foi criado pela The Electric Sheep, que também criou a versão da ilha de Manhattan no Second Life.
Emitida pela SIC desde há dois anos, esta série cedo se revelou de sucesso na estação de Carnaxide. Actualmente também emitida no canal de cabo AXN, o CSI tem várias versões: Las Vegas, Miami, Nova Iorque. E heróis há-os para todos os gostos. Gil Grissom e Horatio são os que reúnem mais fãs em todo o mundo.
Data: 16/10/2007