Para tentar se aproximar dos clientes, algumas empresas estão criando redes de relacionamento exclusivas. Leia a matéria completa no Estado deste sábado.
A academia Cia.Athletica, por exemplo, criou para seus alunos o GenteCia, uma rede onde os alunos podem criar seu perfil, postar fotos, criar comunidades e até postar anúncios.
A rede de escolas de idiomas Yázigi também criou uma rede de relacionamento chamada Meet Mates para seus alunos de 11 a 14 anos. Há espaço para criar perfil, postar fotos e vídeos e fazer diários.
Recentemente, muitas empresas entraram no mundo virtual do Second Life, justamente com o objetivo de aumentar o contato com os clientes.
Nokia, Philips, Intel, Ginga e as construtoras Tecnisa e Rossi são alguns exemplos.
A internet também tem sido utilizada pelos executivos de grandes empresas para se comunicar com os funcionários. O presidente da General Motors, Ray Young, por exemplo, inaugurou um blog no site interno da companhia.
O presidente do HSBC do Brasil, Emilson Alonso, também criou um blog na intranet da empresa. Uma vez por semana, ele publica um artigo sobre temas ligados ao cotidiano do banco.
Data: 21/11/2007