Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Second Life .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Linden Lab fecha bancos ilegais

A Linden Lab, proprietária do Second Life (SL), vai proibir a partir de 22 de Janeiro qualquer actividade bancária neste mundo virtual que não esteja licenciada por uma instituição governamental ou financeira.

No seu blogue oficial, a empresa refere que tem recebido desde Agosto de 2007 queixas sobre vários «bancos» que prometem altas taxas de juro (que chegam a atingir os 60 por cento ao ano) pelo «depósito» de linden dólares (a moeda oficial no SL), mas depois não cumprem.

A Linden Lab salienta que estes «bancos» estão a pôr em risco a economia no SL, ao anunciarem falências fraudulentas sem devolverem o dinheiro aos «depositantes».

«Não podemos permitir que esta actividade continue», salienta a empresa, acrescentando que a «Linden Lab não é, nem pode começar a ser, um regulador bancário».

À semelhança do que fez há alguns meses com os casinos virtuais, a Linden Lab vai retirar dia 22 todos os ATM (caixas Multibanco) de «bancos» no mundo virtual que até àquela data não apresentem declarações ou licenças emitidas por autoridades reguladoras governamentais do mundo real.

O Second Life foi lançado oficialmente em Maio de 2003 pela empresa norte-americana Linden Lab, tendo actualmente perto de 12 milhões de avatares (personagens virtuais) registados, dos quais cerca de 100 mil são portugueses.

Depois de uma primeira fase de acesso pago, o SL passou a permitir a entrada gratuita de novos «residentes», que, contudo, precisam de comprar linden dólares para poderem adquirir terrenos ou objectos no mundo virtual.

Portugal é o 15º país em número de avatares activos (já chegou a ser 12º), de acordo com as últimas estatísticas oficiais, referentes a Novembro de 2007.

Uma avatar portuguesa, a fotógrafa e modelo virtual Ana Lutetia (http://analutetia.blogspot.com/), foi recentemente nomeada pela revista Avastar uma das personagens com maior impacto no SL em 2007.

Data: 14/01/2008

Fonte: Diário Digital / Lusa


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links