CEO do Second Life abandona cargo
Philip Rosedale, o chief executive officer (CEO) e fundador da Linden Labs, empresa responsável pelo popular mundo virtual Second Life, anunciou que vai abandonar o seu cargo para liderar o conselho de administração da empresa
A revelação foi feita no blogue da Linden Labs, onde o responsável admitiu que esta medida irá permitir melhorar o crescimento da empresa.
«À medida que crescemos o papel do nosso CEO será sobretudo contratar e ajudar a crescer a equipa correcta – para liderar e ajudar a escala da empresa – para milhares de pessoas e dezenas de milhões de utilizadores do Second Life», defende Philip Rosedale, citado pelo portal VNUNet.
O responsável afirma contudo que esta decisão não implica que irá abandonar o mundo virtual, sublinhando que «o Second Life é o trabalho da minha vida e eu não vou a lado nenhum».
O futuro passa por «concentrar esforços na visão e estratégia de produtos, continuando a desenvolver a empresa correcta e a ser um comunicador e evangelista eficiente do Second Life».
A Linden Labs iniciou actividades em 1999 e com o passar do tempo passou a ser considerada um dos ícones da chamada Web 2.0, a Internet criada com conteúdos dos cibernautas, atraindo não só utilizadores mas também várias empresas de renome.
Data: 18/03/2008