Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Câmara recria Frente Parlamentar Mista da Informática.
No dia 29 próximo, a Câmara dos Deputados realiza a instalação da Frente Parlamentar da Informática da nova legislatura, que contará com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. A frente não é regimental e não faz parte da estrutura do Congresso Nacional e sua função é mobilizar parlamentares para atuar em prol de assuntos ligados ao desenvolvimento de políticas e ações na área da informática. A recriação da frente, segundo seus organizadores, é necessária devido à entrada em vigor de novas regras de constituição e registro dessas entidades.

A nova frente já conta com 186 deputados e 15 senadores como membros fundadores; 44 ex-deputados e nove ex-senadores como membros colaboradores; e com o apoio de entidades ligadas ao setor de informática, entre elas a Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática, que liberou o seu diretor-executivo para ocupar também as funções de secretário-executivo da frente, a pedido da coordenação.

Segundo Leonardo Humberto Bucher, a Frente Parlamentar Mista da Informática se propõe atuar na defesa das conquistas já alcançadas e pela criação de um marco regulatório adequado do setor e a continuidade do desenvolvimento de um amplo processo de inclusão social, econômica e digital no país.

A frente foi recriada em reunião realizada no dia 15 deste mês quando foram escolhidos os quatro coordenadores gerais, dois deputados (Júlio Semeghini, também presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Rollemberg) e dois senadores (Eduardo Azeredo e Renato Casagrande), além do secretário-geral, Leonardo Bucher.

Na solenidade do dia 29 também será aprovado o novo estatuto da frente e será dada a oportunidade para os diversos segmentos do setor de informática apresentarem suas reivindicações e expectativas em relação ao novo grupo. Após as apresentações serão escolhidos seus seis coordenadores temáticos, definidos de acordo com as prioridades setoriais.
Data: 20/05/2007

Fonte: TI Inside


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links