SÃO PAULO (Reuters) - Suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de informações bancárias e falsificação de cartões de crédito pela Internet foram presos nesta terça-feira pela Polícia Federal, que realizou uma operação para desarticular o grupo que atuava em cinco Estados do país.
Segundo nota da PF, 200 policiais participaram da operação que envolveu 29 mandados de prisão e 41 mandados de busca no Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba.
As investigações da polícia começaram em janeiro e descobriram que os membros do bando dividiam as tarefas. "Uma parte era responsável por espalhar emails falsos, contendo vírus capazes de capturar dados bancários. Outros integrantes são especializados em confeccionar cartões de crédito a partir dos dados colhidos", informou a PF em comunicado.
Em julho, a unidade de Combate a Crimes Cibernéticos da PF promoveu operação de combate à venda ilegal de medicamentos pela Internet que indiciou cinco pessoas. No mês anterior, a PF desarticulou uma quadrilha internacional que desenvolveu uma placa eletrônica para captura de senha e número de contas de cartões magnéticos e um grupo que promovia fraudes bancárias pela Web.
Data: 22/08/2007