Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
"Microsoft gera guerra de preços em segurança", diz CEO da Symantec

Executivo culpou a nova concorrente pela realidade de competição acirrada por preços no segmento de consumidor final.

O CEO e presidente do conselho da Symantec, John Thompson, culpou a Microsoft pela guerra de preços no segmento de segurança para os usuários finais, sugerindo que a estratégia de preços da gigante para a sua entrada no setor é “monopolista”.

Thompson afirmou que a decisão da Microsoft de oferecer, no ano passado, o Windows Live OneCare, um serviço que combina firewall, antivírus e capacidades de backup, por 49,95 dólares por ano e permitindo a instalação em três computadores diferentes “claramente reconstruiu as expectativas das tecnologias de segurança para consumidores finais”. “Eu não quero dizer que foi monopolista, mas pode ter parecido assim para alguns de nós”, disse Thompson.

A Symantec lançou Norton 360, a ferramenta que compete com o Windows Live OneCare, em março deste ano, mas o produto – a 79,99 dólares para três PCs – tem custo maior e oferece mais funcionalidades do que o seu concorrente.

O uso de preços agressivos em busca de maior espaço no mercado é uma prática comum e a Symantec está acostumada com essas guerras de preço, afirma Thompson. “Nós estamos vendo um foco contínuo na competição por preço em alguns mercados e em alguns canais”, disse.

Dizer que a Microsoft tem um longo caminho a percorrer para competir no escopo de soluções que a Symantec possui para os mercados de consumidor final e corporativo é óbvio, mas os executivos da Microsoft estão determinados a dar para Symantec e McAfee uma forte disputa para conseguir atuar nesses mercados. No entanto, há um consenso de que a disputa real da Microsoft em segurança ainda vai levar alguns anos.

Thompson disse que a sua companhia está bem preparada para evoluir com a indústria e com novos competidores. Como parte dessa evolução, a Symantec planeja distribuir a sua primeira oferta de SaaS (software como serviço) para realização de backup.

“Nós nos reinventamos no passado e vamos provavelmente nos reinventar novamente”, para se manter atualizado com as mudanças do segmento, completou Thompson.

Data: 04/09/2007

Fonte: Elizabeth Montalbano - IDG News Service, EUA


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links