Site USAJobs foi vítima da mesma estratégia que atingiu portal de empregos e acabou expondo informações de 146 mil pessoas cadastradas.
Os criminosos digitais que crackearam o banco de dados do Monster.com também foram bem sucedidos em atacar o portal USAJobs, o site oficial do governo dos EUA para busca de empregos públicos controlado pela agência OPM (Agência de Gestão de Pessoal, da sigla em inglês). De acordo com informações do órgão, dados de mais de 146 mil pessoas foram expostos no ataque.
Operado pela Monster Worldwide, o portal federal possui dois milhões de assinantes. Atingido também pelo trojan Infostealer.Monstres, o site expôs os nomes, endereços reais, endereços de e números de telefones. Não havia, destaca o órgão, o número de seguridade social entre os dados perdidos.
“A OPM está trabalhando com a Monster para implementar uma estratégia de longa prazo para proteger os dados”, disse a agência, que está mandando cartas para todos os seus clientes para alertar sobre a possibilidade de ataques. “Estejam alertas para e-mails fraudulentos que oferecem transações financeiras ou prometem saques de dinheiro”, complementa o alerta.
Data: 04/09/2007