Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Microsoft em segurança: nada será como antes

A chegada da Microsoft está levando a um aquecimento do mercado de segurança, tema que nunca foi muito favorável à companhia.

“Eu já estou com o pé nessa estrada, qualquer dia a gente se vê. Sei que nada será como antes, amanhã”. A música, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, lançada no álbum Clube da Esquina, em 1972, ficou famosa na voz da Elis Regina. Ainda que a vida de um músico em plena ditadura militar esteja muito distante do universo de segurança da informação, este verso não poderia ser mais válido para o setor em 2007.

Por quê? Simplesmente por que vai entrar de vez nesse mercado um novo competidor com faturamento de cerca de 45 bilhões de dólares. Depois de diversos movimentos e aquisições, a Microsoft se posiciona no segmento para garantir que, em 2007, “nada será como está” no competitivo setor de proteção dos dados, avaliado em 12 bilhões de dólares em 2005 pela IDC. Ainda que em seu currículo se equilibrem sucessos, como o lançamento do console de games XBox 360, e fracassos, como no computador ultraportátil Origami, a chegada da gigante está mexendo profundamente com as empresas já estabelecidas no nicho.

A Microsoft está atacando o mercado em suas duas pontas. Sua iniciativa para consumidor final, o Windows OneCare, já está disponível no varejo dos Estados Unidos e tem previsão de ser comercializado no Brasil a partir de 7 de julho. A solução para os usuários corporativos, chamada Windows ForeFront, tem data de lançamento marcada para o mês de abril – apesar de atualmente uma versão beta para a proteção de mensageria estar no mercado e em uso em alguns clientes.

Todos querem o consumidor final
O mercado de usuários finais, avaliado pelo Gartner em 1,97 bilhões de dólares em 2005, já começa a chacoalhar. O OneCare, que inclui antivírus, firewall, backup e anti-spyware, foi lançado nos Estados Unidos por pouco menos de 50 dólares e com uma estratégia até então inédita para os padrões da indústria dentro dessa faixa de preço: cada licença adquirida permite a instalação do programa em três máquinas diferentes, com atualizações na base de vacinas por um ano.

Data: 04/09/2007

Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links