Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
SITE TRAZ DESCOBERTAS DE AMEAÇAS E AS MELHORES PRÁTICAS DE SEGURANÇA

A Symantec, empresa especializada em software de segurança, colocou no ar um miniwebsite para divulgar as descobertas de ameaças globais e regionais na internet que são publicadas em seu relatório semestral Internet Security Threat Report (ISTR).

O propósito do site, segundo a fabricante de software, é promover uma compreensão mais profunda acerca dos problemas de segurança na rede mundial e também encorajar o emprego de melhores práticas de proteção entre usuários de PCs, pequenas e médias empresas, grandes corporações e governos de toda a América Latina.

O site está disponível em três idiomas – português, espanhol e inglês – pode ser acessado por meio do endereço www.symantec.com/la/informe.

A Symantec diz que a criação do site, que funciona como uma fonte unificada de informação sobre as últimas tendências em segurança virtual, dá continuidade aos seus esforços educacionais e conscientes para proteger informações valiosas sobre a região. Segundo a empresa, a nova ferramenta online permitirá que os usuários latino-americanos tenham acesso à informação, a qualquer momento e em qualquer lugar, permanecendo assim mais protegidos contra criminosos do mundo virtual e atividades maliciosas.

Entre as principais seções do minisite estão a que traz uma descrição geral sobre o ISTR – que consiste no relatório propriamente dito, sua metodologia para a identificação de tendências e métodos de ataque na internet, além de descrições das amplas fontes de dados sobre ameaças na web de que a Symantec dispõem; a de tendências de vulnerabilidade, que explica como a fabricante identificou aplicações com maior vulnerabilidade e como as empresas responderam a elas; e a de tendências de ataques, que descreve os perfis das vítimas e dos criminosos.

Além disso, há uma seção voltada a códigos maliciosos, na qual é revelado de onde os códigos maliciosos são provenientes e quais são seus alvos; e outra que oferece uma visão aprofundada sobre o funcionamento do mercado digital ilegal. Ainda de acordo com a Symantec, o visitante encontrará no website uma infinidade de materiais gratuitos para download em versão própria para impressão, tais como o relatório mundial e regional ISTR XII, releases de imprensa, estatísticas, acesso ilimitado ao podcast ISTR Symantec e tour de áudio. O site será atualizado regularmente com ferramentas interativas e informações úteis sobre o relatório e sobre outras tendências.

O relatório semestral Internet Security Threat Report (ISTR) é baseado nos dados que a Symantec coleta de mais de 40 mil sensores espalhados por mais de 180 países, além de um banco de dados que cobre mais de 22 mil vulnerabilidades relacionadas a mais de 50 mil tecnologias provenientes de mais de 8 mil vendedores.

Data: 03/12/2007

Fonte: Revista TI Inside


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links