Rede norte-americana de supermercados afirmou que foram expostos mais de 4,2 milhões de números de cartões de crédito.
A Hannaford, rede de supermercados norte-americana sediada no estado do Maine, confirmou que foi vítima de vazamento de dados de clientes. Segundo informações da empresa, mais de 4,2 milhões de números de cartões foram expostos. Se os números forem corretos, é um dos maiores casos de perda de dados da história.
O vazamento de dados é ainda maior do que o registrado pela rede varejista norte-americana TJX, um dos casos que ficou mais famoso no mundo pelo tamanho e pela reação negativa dos clientes.
De acordo com a liga de crédito do estado norte-americano do Maine, o caso da Hannaford pode ter um impacto financeiro ainda maior do que o caso da TJX. Em comunicado oficial, a associação disse: “O impacto e os custos deste caso serão significativamente maiores do que os registrados na TJX”. De acordo com a liga, diversas empresas de cartões já estão reimprimindo toda a sua base por conta da brecha.
A expectativa é que serão bloqueados e reimpressos mais de 100 mil cartões de crédito. Um porta-voz da liga disse que é impossível dar novos detalhes, pois “o escopo da brecha ainda está sendo determinado e ainda estamos direcionando recursos para melhor servir nossos associados”.
A brecha atingiu todas as 165 lojas da Hannaford em New England e New York, e também nas 106 lojas da Sweetbay na Florida.
Data: 08/04/2008