Almeida Camargo Advogados
Faça do Almeida Camargo a sua home page  

Menu
Home
Institucional
Estudos Jurídicos
Código do Consumidor
Cooperativismo e Terceiro Setor
Ciber Crimes
Direito da Sociedade da Informação
Econômico e Concorrêncial
Energia Usina Antiga do Itapeva
Eventos
Informática e os Tribunais
Inf. e Melhoria do Poder Judiciário
Nota Fiscal Eletrônica
Notícias
OAB
Opinião e Notícia
Pareceres
Second Life
SPED-Sist. Público de Escrit. Digital
Tributário
Links Úteis
Fale Conosco

Empresas
Centro de Estudos Jurídicos

Bd4u

Veja Introdução

Enquete
 
Você acredita que a adoção de maiores controles do Fisco através da NF-e poderia evitar situações de sonegação Fiscal?
Dê sua opinião ou envie mensagem:
suaopiniao@almeidacamargo.com.br
  Sim
  Não
 

Login
  Login: 
  Senha:    
Previsão do tempo para região Sudeste
 
::. Cyber Crimes .::
Versão para impressão Imprimir  -   Enviar por e-mail Enviar  -  Altera o tamanho da letra A- A+
Dados sobre pedofilia no Orkut vão para Polícia Federal

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), apresentou o material encaminhado pelo Google com dados de suspeitos de veicularem pornografia infantil no Orkut. As informações - de caráter sigiloso e reunidas em um disco rígido e sete DVDs - serão agora encaminhadas para análise da Polícia Federal, do Ministério Público e do Senado.

“Essa é uma vitória do Brasil. A expectativa é grande. São DVDs contendo muita lama, lágrimas, muito sangue, desagregação familiar e moral. E que, agora, serão periciados para, a partir daí, serem identificados os pedófilos e quebrado o sigilo telefônico para que se possa trabalhar contra eles”, comentou Magno Malta, lembrando que os peritos poderão identificar tanto os responsáveis pelo envio quanto pelo recebimento das imagens.

Segundo a Agência Senado, durante a reunião, o presidente da comissão anunciou que pretende apresentar projeto de lei para determinar a perda da condição de réu primário por aqueles que praticarem crimes contra crianças. E voltou a defender a tipificação do crime de pedofilia, como forma de aperfeiçoar a atual legislação e assegurar a proteção dos menores.

“É preciso melhorar a lei vigente para dar celeridade. A tipificação não existe. Existem artigos isolados no Estatuto da Criança e do Adolescente, no Código do Consumidor, no Código de Processo Penal. Mas não existe tipificação direta do crime, como 'isso aqui é pedofilia e a pena é essa, a prática da pedofilia até tal faixa etária implica isso e aquilo e essa é a pena'. É isso que nós vamos fazer”, afirmou.

Magno Malta avaliou ainda que o envio das informações pelo Google não representa a "quebra de privacidade" dos usuários da Internet.

“Só será pedida a quebra de sigilo do Orkut quando a autoridade investigar e estiver certa de que ele é criminoso e está usando aquela ferramenta para o crime. O sigilo do cidadão comum é preciso ser mantido. O Orkut, para o que foi proposto - uma rede de relacionamento - é muito bom. Mas criminoso é criminoso, e na hora em que ele usa um importante instrumento da sociedade, tem que ser punido”, explicou.

Data: 29/04/2008

Fonte: www.tiinside.com.br


Inéditas


  Veja mais notícias

Estudos e Pesquisas

  Veja mais notícias
"O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo;
é fazer muita coisa aprazível ou útil."
Machado de Assis 
Copyright Fox Informática                                                       Home | Institucional | Fale Conosco | Profissionais | Artigos | China | Links