PALMAS - A Polícia Civil de Itacajá e Pedro Afonso estão investigando o secretário municipal de Juventude de Itacajá, Luís Carlos Oliveira, por envolvimento em um caso de pedofilia.
Segundo o delegado Regional Interino de Pedro Afonso, responsável pelo caso, Manoel Laeldo dos Santos, os responsáveis por uma criança de oito anos registraram queixa na quarta-feira, 30, contra o secretário de Juventude por violência sexual. O delegado disse não ser possível, ainda, afirmar se houve estupro ou atentado violento ao pudor.
O crime teria ocorrido na segunda-feira, 28. A mãe da criança procurou o delegado local, Raimundo Claudio de Paula Batista, e foi orientada a apresentar queixa, porém, por temer represália, preferiu esperar o pai da criança para fazer a representação oficial. O delegado chegou a manter o acusado na delegacia, mas sem a formalização da queixa, foi obrigado a liberá-lo.
Na quarta-feira, 30, com a orientação do Conselho Tutelar a família da criança procurou a delegacia. O investigador ouviu os responsáveis pela menor e instaurou inquérito, porém, não pôde mais prender o acusado em flagrante.
Na terça-feira, 6, os investigadores devem ouvir mais pessoas envolvidas no caso. O delegado disse considerar a possibilidade de pedir a prisão preventiva de Luís Carlos Oliveira, mas apenas depois que as investigações evoluírem.
Suspeita
O delegado Santos revelou que existe a suspeita de que o acusado esteja envolvido em outros casos de abuso contra crianças. Entretanto, a polícia só poderá investigar as suspeitas se as vítimas registrarem a queixa.
Data: 04/05/2008